domingo, 31 de agosto de 2008

Brasil

"As maiores cidades brasileiras são grandes feridas sem cura provável a médio ou longo prazo. Em todas elas instalou-se o caos, uma desordem que, nem de longe, é semente que venha a produzir um bom fruto. Segurança pública, saneamento básico, saúde, trânsito, tudo é uma imensa sucata. Temo que os próximos quarenta anos apenas agravem a atual situação." (José Wilker, ator)
Estamos às vésperas de uma eleição e é lindo ver a Lavínia Vlasak, grávida, falando de um assunto tão importante: o voto. O que muda? Mudam-se os grupos, outros continuam reeleitos.....é o jogo político. Será que entra na cabeça desse povo todo o que ela fala? É possível medir o percentual que essa mensagem atinge? Eu gostaria muito de saber.
Aprendi a gostar e a me interessar por política, e sempre ouço alguém dizer - Eu odeio política! - Respeito todas as manifestações, mas não podemos simplesmente nos omitir. Precisamos parar de reclamar e agir. Cadê aquele povo que ía pras ruas? Uma letargia tomou conta de nós. Li numa crônica do Nelson Motta que o maior erro do JK foi ter construído Brasília, e lá isolado os políticos. Se a capital do Brasil ainda fosse no Rio eles não teriam coragem de nos ignorar, diz Motta. Lá no Planalto Central, bem longe da maioria de nós, nos representam como e quando querem, sem pensar no bem maior : o povo. Fazem da política uma troca de favores, corrupção instalada em todos os setores, escândalos e o pior, não sabem de nada. Meus amigos, votem. Exerçam a cidadania que anda em baixa neste país maravilhoso. Conversem com os menos esclarecidos, acredito que a curto prazo não haverá mudanças, mas temos filhos, e como a bela Lavínia diz "o futuro da sua cidade é o seu futuro".

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

YSL




Sempre adorei esse nome, eu era menina quando chegou na loja do meu pai no interior do paraná.... Eram vários estilistas, mas fiquei fã, ele bombava em Paris, Yves Saint Laurent um dos gênios da moda. Acho o máximo os ternos femininos, serão nossos companheiros para sempre. Li na revista Marie Claire e achei incrível a presença de espírito :
"A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama" dizia. "Para as que não tiverem essa felicidade, eu estou aqui". Ele sempre estará. YSL era argelino, e foi para Paris jovem, trabalhou com Dior, foi alistado para a guerra e surtou. Voltando à moda se consagrou. Deixa saudades.
Fotos: Ao lado do coreógrafo Roland Petit, Yves Saint-Laurent ajuda arrumar um dos figurinos que criou para um musical que estreou em 1961, em Paris, na França.
Yves Saint-Laurent sempre gostou de chocar. Nesta foto, de 1971, ele decidiu tirar a roupa para fotografar a campanha publicitária do seu próprio perfume, "Pour Hommes".

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Meninas voadoras










Festa da Lanterna no Jardim Luz do Sol
e as belas voando na rede...
ui que frio na barriga!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Amo esse Rio....







Pôr do sol em Ipanema, praia da macumba no passado, até Janis Joplin nos anos 1970 se encantou com ela, hoje mais conhecida como Prainha....
e o Copa.....um luxo que faz parte da história da cidade maravilhosa!

domingo, 3 de agosto de 2008

Belezas do Cerrado






Espetaculares, os Ipês colorem o cerrado e enchem de vida a seca paisagem......Suas flores duram poucos dias.....só no próximo ano.